Agenda

04/04

Lollapalooza 2020
São Paulo/SP

bio

Os versos afiados de uma voz feminina chamaram atenção na música “Mandume”, lançada por Emicida em 2015. Tratava-se de Drik Barbosa, jovem rapper que desenvolveu as suas habilidades de freestyle na Batalha do Santa Cruz, berço do rap contemporâneo (dali, despontaram nomes como Rashid, Projota e o próprio Emicida).

Nascida em São Paulo, Drik (pronuncia-se Drika) compõe desde os 14 anos de idade. Por ir além das rimas, foi convidada para cantar o refrão de alguns raps. Assim, colaborou em faixas de artistas como Flow MC, Amiri, Marcello Gugu, Projota e DJ Caique. Em 2013, ao lado de Emicida, participou da música “Aos Olhos de uma Criança”, da trilha do filme “O Menino e o Mundo” – um longa metragem de animação feita por Alê Abreu.

Foi em 2018, contudo, que a cantora e compositora deu o passo mais sólido da sua carreira. Ao lançar o EP Espelho, que transita entre o rap e o R&B, Drik pode delinear melhor a sua personalidade e também mostrar a sua potência no palco. Com direção musical assinada por Grou, o trabalho de quatro faixas saiu pelo Laboratório Fantasma e lista as participações especiais de Rincon Sapiência e Stefanie Roberta.

A paulistana se prepara para lançar o seu primeiro disco-solo, que chega com o apoio da Natura Musical. Ela deu a primeira (e poderosa) amostra desse novo trabalho com o single “Quem Tem Joga”, no qual caiu em um funk ao lado das cantoras Karol Conka e Gloria Groove. O videoclipe da faixa passou a marca de 2 milhões de views.

@drikbarbosa

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

CONTATO IMPRENSA – 11 2337 0271
imprensa@laboratoriofantasma.com

CONTATO PARA SHOWS – 11 2337 0271
contato@laboratoriofantasma.com